Albumina

publicidade

O que é?

A albumina é uma proteína presente no plasma sanguíneo, produzida pelo fígado depois de metabolizar alimentos ricos em proteína, como carne, leite ou ovos. Ela pode ser utilizada como suplemento alimentar a fim de produzir mais músculos, mas deve ser utilizada sob orientação de um médico ou nutricionista. Algumas marcas que a comercializam são a Saltos, Naturovos e a Probiótica.

Para que serve a Albumina

A albumina serve para regularizar a pressão osmótica do sangue; transportar hormônios e controlar o pH sanguíneo. Quando utilizada como forma de suplemento, serve para ajudar a ganhar massa muscular, deixando o indivíduo com uma aparência mais forte.

Preço da Albumina

O preço da Albumina 500g em pó varia entre R$ 20 e 40, dependendo da marca que a comercializa.

Albumina engorda?

Quando utilizada corretamente a albumina não engorda, mas aumenta a massa muscular. Porém, se for consumida em excesso, pode levar à retenção hídrica fazendo com que o indivíduo pareça estar mais gordo, devido a altas concentrações de sódio presente na fórmula.

Efeito colateral da Albumina

Como efeito colateral do uso da Albumina tem-se o aumento da produção de gases e, se utilizada de forma incorreta, pode afetar o fígado.

Como tomar a Albumina

Recomenda-se tomar 1 colher de sopa de Albumina junto do leite ou água, ao acordar ou antes de dormir. Pode-se bater a mistura no liquidificador sem perder suas propriedades nutritivas, mas seu sabor não é muito agradável.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 24/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.