Albumina

publicidade

O que é?

A albumina é uma proteína presente principalmente na clara do ovo e é utilizada como suplemento alimentar para aumentar a massa muscular.

Além disso, a albumina é também produzida no fígado para ajudar na formação de hormônios e a manter o organismo hidratado.

Indicações da albumina

A albumina está indicada para atletas que queiram ganhar massa muscular e evitar lesões musculares.

Preço da Albumina

O preço de uma embalagem de albumina de 500 g em pó varia entre 20 e 40 reais, dependendo da marca que a comercializa.

Algumas marcas de suplementos de albumina são a Saltos, Naturovos e a Probiótica que podem ser compradas na internet.

Modo de uso da Albumina

A albumina pode seu utilizada junto do leite, água, sucos e vitaminas, ao acordar, antes ou depois de treinar a até mesmo antes de dormir. Geralmente, são utilizadas 30 a 40 g de albumina por dia.

Para saber que quantidade e quando tomar a albumina deve-se ter o acompanhamento de um profissional de saúde como o médico ou nutricionista.

Efeitos colaterais da Albumina

Os efeitos colaterais da albumina são principalmente o aumento da produção de gases e, se utilizada de forma incorreta, pode também afetar o fígado.

Contraindicações da albumina

A albumina está contraindicada para hipertensos, anemia grave, varizes no esófago, edema pulmonar e doentes com problemas renais, no fígado ou dificuldades em parar o sangue quando acontece uma hemorragia.

Saiba mais em: Albumina Humana.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 09/10/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.