Como tomar albumina

O melhor horário para tomar albumina é antes de dormir, pois esta proteína tem uma absorção lenta e vai ajudar na formação dos músculos durante o período de descanso.

Além disso, esse suplemento também pode ser utilizado ao acordar durante a refeição do café da manhã, ou após o exercício físico. No entanto, devido ao seu sabor forte, o ideal é consumi-lo juntamento com o leite, iogurte ou com sucos de frutas cítricas, que têm sabor forte e disfarçam o gosto da albumina.

Para que serve a albumina

A albumina é proteína mais abundante no corpo, e traz os seguintes benefícios:

  • Acelerar a recuperação dos músculos após o treino;
  • Manter os músculos e estimular sua produção:
  • Atuar como antioxidante;
  • Transportar nutrientes no sangue;
  • Fortalecer o sistema imune;
  • Atuar como anti-inflamatório;
  • Melhorar a circulação sanguínea.

Como tomar albumina

Além do uso para atletas, a albumina também é recomendada para pacientes com inflamação no abdômen, choque hemorrágico, cirrose ou que passaram por transplante de órgãos, segundo orientação médica.

Quantidade recomendada e preço

Para aumentar o rendimento do treino e evitar a perda de massa muscular, deve-se tomar até 20g de abumina por dia, pois quantidades maiores que esta não aumentam o seu efeito.

Esse suplemento pode ser encontrado em lojas de suplementos nutricionais e custa em torno de 30 a 100 reais, dependendo da marca e da quantidade do produto, sendo as marcas mais vendidas a Naturovos, a Salto’s e a Max Titanium.

Como tomar albumina

Albumina engorda?

Por ser um suplemento de proteína, a albumina não engorda, mas se tomada em excesso ou fora de uma alimentação saudável pode levar ao ganho de peso por conter calorias e por estimular o aumento dos músculos, sendo ideal que ela seja prescrita por um nutricionista.

Efeitos colaterais e contraindicações

O consumo excessivo de albumina pode causar problemas como gases, diarreia e, nos casos mais graves, problemas renais. Além disso, esse suplemento está contraindicado em casos de insuficiência renal, hemodiálise, problemas no fígado, pancreatite e AVC.

Entenda o que é albumina

A albumina é a proteína mais abundante no corpo, sendo produzida pelo fígado e exercendo diversas funções no organismo, como transportar nutrientes, evitar o inchaço e fortalecer o sistema imune. Na alimentação, a clara do ovo é a principal fonte de albumina, podendo ser usada também para aumentar a quantidade de proteínas da dieta.

Para aumentar os músculos e fortalecer o sistema imunológico, veja também como usar a glutamina.

Mais sobre este assunto: