Café com leite, uma mistura perigosa

publicidade

O café com leite é uma mistura perigosa, porque o café quando misturado ao leite retira cálcio e outras propriedades fundamentais do leite, por um processo químico de afinidade que se chama tecnicamente de quelação.

Assim, crianças e jovens devem evitar tomar o café com leite, dando preferência à vitamina de frutas, por exemplo. Isso porque eles se encontram numa fase de desenvolvimento em que faz todo sentido o consumo do leite, mas não do café.

O chocolate com leite mantém um valor energético interessante, especialmente para crianças, adolescentes, grávidas, idosos e todos aqueles que precisam aumentar a capacidade e quantidade de absorção do cálcio. No entanto, acontece algo semelhante quando o cálcio do leite e o ferro do chocolate se misturam, diminuindo a quantidade dos nutrientes livres para serem absorvidos.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 12/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.