Alimentos para Ganhar Massa Muscular

publicidade

Os alimentos para ganhar massa muscular são alimentos ricos em proteínas como carne ou leguminosas, por exemplo, pois as proteínas ajudam na formação do tecido muscular, contribuindo para o ganho da massa muscular, principalmente para quem anda na academia ou pratica exercício físico regularmente.

Além destes alimentos, é importante ingerir alimentos ricos em carboidratos, pois eles fazem com que o indivíduo gaste a energia destes alimentos e não a dos próprios músculos.

Os alimentos para ganhar massa muscular incluem:

  • Carne - se deve dar preferência a carnes magras como frango e peru;
  • Peixe - é importante consumir peixes como salmão e sardinha pois além de proteínas são ricos em ômega 3 que é uma gordura saudável com efeito anti-inflamatório;
  • Ovo - especialmente a clara de ovo pois é o alimento com a proteína mais completa e mais facilmente absorvida pelo organismo;
  • Leguminosas como feijão, grão ou soja - apesar de não terem proteínas completas podem ser combinados com cereais para fornecer proteína completa e além disso não têm gordura.

Para ganhar massa muscular além de se consumir alimentos ricos em proteínas é importante também que esses alimentos sejam consumidos 30 minutos após o exercício físico para ajudar na recuperação dos músculos e evitar lesões musculares.

Os alimentos ricos em carboidratos como massa, arroz, cereais, pão e frutas são essenciais para os treinos intensos de um atleta que quer ganhar massa muscular, porque quando consumidos 1 hora antes do exercício físico vão evitar que o organismo gaste proteínas dos músculos para ter energia para conseguir fazer os exercícios.

Suplementos para ganhar massa muscular

A utilização de suplementos para ganhar massa muscular como suplementos proteicos, creatina ou qualquer outro deve ser aconselhado e supervisionado por um profissional da área da saúde. De preferência, deve-se procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, como os nutrólogos, que têm a capacidade de calcular doses e volumes saudáveis desses suplementos para o consumo, baseado na atividade física, peso e gênero.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 17/10/2014 Última atualização da página: 15/10/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.