Alimentos para Ganhar Massa Muscular

publicidade

Os alimentos para ganhar massa muscular devem fornecer proteína, mas também energia, para que o músculo em crescimento possa desenvolver e aumentar de volume rapidamente.

Alimentos para ganhar Massa Muscular

Alguns alimentos para ganhar massa muscular são especialmente indicados para pessoas que praticam atividade física. São eles:

  • Carboidratos, como: arroz, massa e açúcar
  • Proteínas, como: carne vermelha, leite, ovos
  • Gorduras, como: azeite, manteiga e peixe gordo
  • Vitaminas, como: todas as frutas e legumes
  • Fibras, como: repolho, couve, brócolis, beterraba
  • Água, fundamental para todos
  • Café ou bebidas com cafeína, para aumentar a disposição

O mel e a aveia são excelentes aditivos para vitaminas de frutas que, além de aumentar as calorias da bebida, também aumenta o seu valor nutricional com vitaminas, minerais e fibras, tornando a dieta ainda mais equilibrada.

Suplementos proteicos, creatina ou qualquer suplemento artificial para ganhar massa magra deve ser aconselhado e supervisionado por um profissional da área da saúde. De preferência, deve-se procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, como os nutrólogos, que têm a capacidade de calcular doses e volumes saudáveis desses suplementos para o consumo, baseado na atividade física, peso e gênero.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 14/10/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.