Alimentos para Ganhar Massa Muscular

PUBLICIDADE

Os alimentos para ganhar massa muscular são os ricos em proteínas como as carnes e algumas leguminosas como feijão e soja, por exemplo. Estes alimentos ajudam na formação dos músculos, contribuindo para o ganho da massa muscular.

Mas quem deseja ganhar músculos, também deve ingerir alimentos ricos em carboidratos como massa, arroz, cereais, pão e frutas, antes da atividade física pois eles fazem com que o indivíduo gaste a energia destes alimentos e não a dos próprios músculos.

5 alimentos para ganhar massa muscular

Os alimentos para ganhar massa muscular incluem principalmente alimentos ricos em proteína como:

  1. Carne de frango - tem proteína e pouca gordura, por isso é um excelente alimento para a hipertrofia muscular;
  2. Salmão - além de proteínas é rico em ômega 3, uma gordura saudável com efeito anti-inflamatório;
  3. Ovo - especialmente a clara de ovo pois é o alimento com a proteína mais completa e mais facilmente absorvida pelo organismo;
  4. Soja - apesar de não ter proteína completa pode ser combinada com cereais para fornecer proteína completa e além disso não tem gordura;
  5. Queijo minas - é o queijo com menos gorduras e também é rico em proteínas, por isso é uma excelente opção para colocar no pão.

Para ganhar massa muscular deve-se consumir alimentos ricos em proteínas até 30 minutos após o exercício físico para ajudar na recuperação e formação dos músculos. Veja uma lista completa em: Alimentos ricos em proteína.

Assista o vídeo e veja como ganhar massa muscular:

Suplementos para ganhar massa muscular

Os suplementos para ganhar massa muscular como suplementos proteicos, creatina ou qualquer outro deve ser aconselhado e supervisionado por um profissional da área da saúde. De preferência, deve-se procurar um nutricionista ou nutrólogos, para calcular a dose e o volumes adequado para o consumo, baseado na atividade física, peso e gênero. Mais detalhes em: Suplementos para ganhar massa muscular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE