Água em excesso faz Mal

publicidade

Beber água em excesso faz mal à saúde. Especialistas recomendam só beber água quando sentir sede ou sentir a boca seca. Segundo eles, quando um indivíduo bebe água demais, seus níveis de sódio ficam muito baixos e pode ocorrer tremor, confusão, perda da memória e até mesmo o coma. Isso é ainda mais grave nos pacientes cardiopatas.

A quantidade recomendada de água para mulheres é de 2.7 litros e para homens 3.7 litros por dia. Mas essa quantidade inclui a água presente na alimentação, como nas frutas, sopas e outros tipos de bebida. Essa quantidade pode variar conforme a temperatura ambiente, tipo de atividade diária e se o indivíduo faz exercícios ou não.

No entanto, os especialistas alertam também para o perigo de não beber água suficiente, pois beber água é importante para manter o organismo hidratado. Ao sentir a pele e os cabelos muito secos, este pode ser um sinal de que é necessário beber mais água. Mas se sentir o estômago pesado e notar um certo inchaço corporal, talvez seja hora de diminuir um pouco o consumo de água.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 25/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.