5 dicas sobre o que comer para emagrecer

PUBLICIDADE

Saber comer para emagrecer é simples e o sucesso geralmente é garantido, isto porque, mais importante do que não comer determinados alimentos gordurosos ou muito açucarados que fazem engordar, é saber o que comer para substitui-los e, assim, conseguir emagrecer.

Além disso, cumprir regras simples emagrece mais a longo prazo porque é mais fácil segui-las e é mais saudável e fica difícil engordar novamente.

Por isso, 5 formas simples que podem ajudar a emagrecer com saúde incluem:

  1. Comer 1 pêra ou outra fruta com casca, 15 minutos antes do almoço e jantar. Pode-se substituir por uma banana cozida com aveia ou gelatina;
  2. Comer 1 porção de cereais integrais no lanche com uma fruta cítrica, como uma laranja, por exemplo;
  3. Tomar 1 prato de sopa quente, especialmente no verão, antes do almoço e/ou jantar;
  4. Usar óleo de coco para temperar saladas;
  5. Tomar um iogurte natural com uma colher de chá de mel antes de dormir.

Além destas dicas para emagrecer saudável, é muito importante beber muitos líquidos ao longo do dia, como chá sem açúcar ou água e, nunca estar sem comer por mais de 3 horas para aumentar o metabolismo e porque a sensação de satisfação e bem-estar são mais importantes num regime para emagrecer do que aquilo que se deve deixar de comer.

No entanto, pode ser importante ir no nutricionista, pois assim é possível fazer um cardápio adequado às necessidades individuais de cada um.

Veja mais informações através do vídeo:

Leia também: Cardápio para emagrecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE