Vitamina A para cabelo

publicidade

A vitamina A serve para fazer o cabelo crescer mais rápido quando ela é utilizada como alimento e não quando é adicionada, em forma de ampolas, a xampus ou condicionadores.

Uma boa forma de usar a vitamina A para o cabelo crescer mais rápido é tomar diariamente o suco de laranja com cenoura.

Receita com vitamina A para o cabelo

Esta receita com vitamina A para o cabelo é feita com laranja e cenoura e é ótima para ajudar o cabelo a crescer mais rápido, pois é rica em betacaroteno que será convertida em vitamina A, que é responsável pela produção de cabelo.

Ingredientes

  • Suco de 1 laranja
  • 1 cenoura média, crua com casca

Modo de preparo

Bater no liquidificador os ingredientes e beber o suco, sem coar, todos os dias.

Para fazer o cabelo crescer mais rápido é importante ainda consumir alimentos ricos em proteínas como as carnes em geral, leite, ovos e iogurte e fazer uma massagem diária em todo couro cabeludo para melhorar a circulação sanguínea local.

O Monovin A é um medicamento de uso veterinário utilizado para o crescimento da crina do cavalo de uso injetável que é eficiente no animal devido aos hormônios que possui. Como este medicamento é inadequado para seres humanos o uso do Monovin A não pode ser utilizado de forma injetável nem deve ser adicionado ao xampu pois não terá qualquer efeito sobre o crescimento dos cabelos.

O Arovit e o Retinar são suplementos vitamínicos utilizados para tratar a carência de vitamina A no organismo, sob orientação médica. Adicionar ampolas de Arovit ou de Retinar ao xampu ou condicionador também não faz o cabelo crescer.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 16/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.