Vacina Contra Hepatite B

publicidade

Bula de Vacina Contra Hepatite B

A vacina contra a hepatite B é de administração injetável. Esta vacina induz a formação de anticorpos contra o vírus da hepatite B,e está no calendário básico de vacinação da criança.

Adultos não vacinados também podem fazer a vacina, que está recomendada especialmente aos profissionais da área da saúde, aos portadores da hepatite C, alcoolistas e indivíduos com quaisquer outras doenças hepáticas.

A vacina contra a hepatite B é produzida por diferentes laboratórios e esta disponivel em postos e clinicas de vacinação.

Indicações

Hepatite B (prevenção)

Efeitos Colaterais

Dor de cabeça; fadiga; febre; tontura; calor; desconforto; edema; enduração; formação de nódulo; inflamação avermelhada na pele.

Contra Indicações

Gravidez risco C; histórico de hipersensibilidade aos componentes da vacina, incluindo leveduras; doença aguda moderada a grave (adiar a vacinação até que o paciente se recupere da fase aguda da doença).

Modo de Uso

Uso Injetável-Doses

Crianças: A vacina deve ser administrada via intramuscular, na região ântero-lateral da coxa.

  • 1º dose: Recém Nascido nas primeiras 12 horas de vida (dentro da maternidade)
  • 2º dose: 1 mês de idade
  • 3º dose: 6 meses de idade

Adultos : A vacina deve ser administrada via intramuscular, no braço.

  • 1º dose: Idade não determinada
  • 2º dose: 30 dias após a 1º dose
  • 3º dose: 180 dias após a 1º dose

Em casos especiais, o intervalo entre cada dose pode ser menor.

Vacina contra hepatite B na gravidez

A vacina contra a hepatite B é a forma de prevenção mais eficaz de evitar a contaminação pelo vírus da hepatite B e consequentemente, de o transmitir para o bebê, por isso todas as grávidas que não receberam a vacina devem tomá-la antes de engravidar.

A vacina também pode ser tomada na gravidez, a partir da 13ª semana de gestação e está recomendada para as gestantes que não foram vacinadas ou que têm o esquema de vacinação incompleto. Além disso, neste caso, a gestante também deve tomar injeções de imunoglobulina para diminuir o risco de contaminação do bebê.

Links uteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 05/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.