Tratamento para hepatite A

publicidade

O tratamento para a hepatite A consiste no controle dos sintomas. O próprio organismo é capaz de combater o vírus e por isso não é necessário tomar nenhum antibiótico. A remissão completa da hepatite A chega por volta dos 2 meses após o aparecimento dos sintomas.

Nesta fase o paciente deverá não fazer muitos esforços, ter uma alimentação leve e saudável, hidratar-se e não consumir qualquer tipo de bebida que contenha álcool. O consumo de álcool durante a vigência da doença pode levar ao seu agravamento, tornando-a fulminante e potencialmente fatal.

O consumo de alimentos diuréticos e que fortaleçam o sistema imune favorece a cura da doença e diminui o desconforto que ela provoca. Mas é preciso ter o cuidado de beber bastante água para manter o organismo hidratado. Ao consumir alimentos diuréticos eles farão uma limpeza no organismo facilitando o trabalho das células defesas do corpo.

A salsinha é popularmente conhecida como um potencial dirurético. Pode-se consumí-la em saladas, adicioná-la ao suco de abacaxi ou preparar um chá forte. Para fortalecer o sistema imune recomenda-se a vitamina C, eliminar frituras e alimentos em conserva, tomar um suco desintoxicante todos os dias, como o melão, por exemplo.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 05/03/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.