Tratamento para Doença Renal Crônica

publicidade

O tratamento para doença renal crônica pode incluir dieta, toma de medicamentos, hemodiálise e por vezes, um transplante de rim.

A hemodiálise e a dieta são as formas de tratamento mais indicadas para a doença. Quando os rins deixam de filtrar o sangue de maneira suficiente, o médico irá indicar que o paciente faça de 2 a 3 sessões de hemodiálise por semana, dependendo do avanço da doença.

Uma dieta rica em frutas, legumes e vegetais, além do consumo de pouco sal e gordura, é muito importantes para evitar que os rins fiquem sobrecarregados. Além disso, recomenda-se a prática de exercícios físicos e só tomar medicamentos quando forem extremamente necessários e sob orientação médica.

Se somente isto não for suficiente, o médico pode indicar a toma de medicamentos para ajudar na filtração do sangue, mas em alguns casos, os rins ficam tão debilitados, que o mais indicado é realizar um transplante renal.

Se o indivíduo seguir corretamente a forma de tratamento da doença renal, ele possuirá menores chances de desenvolver alguma doença cardíaca e terá seus ossos mais fortes, tendo uma melhor qualidade de vida.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade