Tratamento para Diverticulite

publicidade

O tratamento para a diverticulite consiste na toma de analgésicos, antiinflamatórios e em alguns casos antibióticos. Durante uma crise de diverticulite aguda o paciente deverá optar por uma dieta líquida por aproximadamente 3 dias, pois as paredes do intestino estão inflamadas e, assim, diminui-se o risco de sangramentos.

Após alguns dias, quando as dores diminuirem substancialment,e pode-se evoluir para uma dieta pastosa e posteriormente pode-se voltar à alimentação normal, lembrando-se de comer uma boa quantidade de fibras diariamente. A inclusão de fibras na dieta é importante por facilitar a formação e a eliminação das fezes, diminuindo a pressão nas paredes do intestino.

Durante este período o paciente deverá optar por uma alimentação leve, à base de fibras, frutas, legumes e verduras. Assim, as necessidades nutricionais ficam garantidas e a recuperação do intestino dá-se mais facilmente.

Em alguns casos a cirurgia para a retirada de uma parte do intestino pode ser necessária.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 26/09/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.