Videolaparoscopia

publicidade

A videolaparoscopia, também conhecida por Laparoscopia, é um procedimento que serve como exame de diagnóstico ou técnica cirúrgica e é o melhor meio de diagnóstico da endometriose.

Para que serve a Videolaparoscopia

A videolaparoscopia serve para diagnosticar a dor pélvica e para diagnosticar ou tratar doenças como:

  • endometriose, retirada de lesões ovarianas, tratamento de hidrossalpinge,
  • retirada de aderências, tratamento da gestação ectópica,
  • realizar laqueadura das trompas, histerectomia total,
  • retirada de mioma e tratamento de distopias genitais, por exemplo.

Preço da Videolaparoscopia

O preço da cirurgia por videolaparoscopia varia de 5 a 15 mil reais dependendo do tipo de tratamento que será realizado. A videolaparoscopia pode ser feita pelo SUS.

Como é feita a Videolaparoscopia

O anestesista aplica a anestesia geral no indivíduo, o cirurgião realiza um corte no umbigo por onde entra um pequeno tubo que contém gás carbônico e uma microcâmera em seu interior e realiza mais 2 cortes na região abdominal por onde vão entrar outros instrumentos necessários para a cirurgia. A microcâmera irá mostrar através de um monitor toda a parte de dentro do abdômen e o médico poderá também realizar cortes e soltar aderências.

Recuperação da Videolaparoscopia

A recuperação da cirurgia por videolaparoscopia é muito melhor que numa cirurgia convencional, pois há menos cortes e o sangramento durante a cirurgia é mínimo. O tempo de recuperação de uma cirurgia por videolaparoscopia dura de 7 a 14 dias, dependendo do procedimento. Após este período o indivíduo poderá voltar gradativamente às suas tarefas diárias.

Logo após a videolaparoscopia é normal: sentir dor no abdômen, dor nos ombros, ficar com intestino preso, sentir-se inchado, enjoado e com vontade de vomitar.

Durante o período de recuperação, deve-se descansar o máximo possível e evitar: ter relações sexuais, dirigir, limpar a casa, fazer compras e fazer exercícios..

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 27/06/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.