Tratamento natural para herpes genital

publicidade

Um excelente remédio caseiro para herpes genital é aplicar o chá preto sobre a área infectada, pois este chá tem uma grande concentração de anti-inflamatórios e antivirais naturais que ajudarão a aliviar os sintomas da doença, especialmente se for aplicado numa fase inicial.

Este tratamento natural não dispensa o tratamento clínico para herpes genital recomendado pelo ginecologista ou obstetra.

Ingredientes

  • 2 saquinhos de chá preto;
  • ½ litro de água;
  • Panela para ferver;
  • Compressas de algodão ou pano fino.

Modo de preparo

Colocar os 2 saquinhos de chá preto dentro de uma panela com ½ litro de água. Ferver durante alguns minutos. A seguir pegue os saquinhos com as ervas, espere esfriar um pouco e logo que aguentar a temperatura, coloque-os sobre a área infectada durante 5 minutos. Vá retirando o excesso de água que possa surgir com algodão ou um pano fino. Repita todo o processo duas ou três vezes ao longo do dia, logo que apareçam os primeiros sintomas da herpes genital.

Outros aspectos que devem ser levados em consideração para tentar diminuir as crises de herpes genital são a adoção de um estilo de vida mais saudável, com menos estresse, mais horas de sono, menos cansaço, reforço do sistema imunológico, redução no consumo de bebidas alcoólicas e cigarro.

Este remédio caseiro é ótimo para complementar o tratamento medicamentoso receitado pelo médico, pois facilita a cura da doença, mas não deve ser utilizado como única forma de tratamento.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade