Tratamento caseiro para perder barriga

Um ótimo tratamento caseiro para perder a barriga é fazer diariamente um exercício chamado prancha abdominal porque ele fortalece a musculatura desta região, no entanto usar um creme especial para queimar gordura e recorrer a tratamentos estéticos também são boas opções.

Mas além de recorrer a estas estratégias também é importante adequar a alimentação, fazendo uma dieta hipocalórica para evitar o acumulo de novas células de gordura. Você pode ver aqui um bom remédio caseiro que pode ajudar a perder barriga

Exercícios para perder barriga

Um bom exercício para perder barriga, que pode ser feito em casa, sem prejudicar a coluna, é a prancha abdominal. Para fazer a prancha abdominal basta se deitar de barriga para baixo no chão e, depois, apoiar o corpo somente na ponta dos pés e nos antebraços, deixando o corpo suspenso como mostra a imagem a seguir, ficando parado nessa posição durante pelo menos 1 minuto, e à medida que for ficando fácil, aumentar o tempo em 30 segundos.

Tratamento caseiro para perder barriga

Quando o exercício já estiver fácil, e for possível passar mais de 2 minutos parado nessa posição, você pode adotar a nova versão deste exercício que consiste em apoiar somente uma mão, como mostra esta imagem:

Tratamento caseiro para perder barriga

É importante saber que este exercício não possui um alto gasto calórico e, por isso, para emagrecer, ele deve ser associado à uma dieta hipocalórica e à prática regular de exercícios físicos. Ele é mais eficaz do que o exercício abdominal tradicional, mas um educador físico poderá indicar quais são os exercícios para perder barriga mais indicados para cada caso.

Assista o vídeo a seguir para saber como adequar a dieta:

Creme para perder barriga

Um bom creme para perder barriga é o manipulado com Xantina a 8%, que pode ser recomendado pelo dermatologista e que se pode encomendar numa farmácia de manipulação. O creme deve ser aplicado 2 vezes ao dia, em toda a região da barriga. Para potencializar seus efeitos, pode-se envolver a área a ser tratada com um plástico filme, deixando-o atuar por 2 horas.

A Xantina é uma substância que consegue eliminar o dobro da gordura que o organismo conseguiria eliminar somente com dieta e exercício. É possível eliminar até 11 cm de gordura em apenas 12 semanas de tratamento.

Veja também:

Mais sobre este assunto: