Tratamento caseiro para celulite

publicidade

Um excelente tratamento caseiro para celulite consiste em praticar exercícios físicos, sob orientação do educador físico, para queimar as gorduras que dão origem à celulite e adotar uma dieta saudável, com baixo consumo de açúcares e gorduras. 

Além disso, o uso de cremes para celulite e tomar chás com efeito diurético também são excelentes formas de acabar com a celulite.

Creme para celulite

Um bom exemplo de creme para celulite é o creme anti celulite Hight Definition Body Lift Cellulite Control, da Clarins, que pode ser encontrado em lojas de produtos cosméticos como a Sephora, por exemplo.

Tratamento caseiro para celulite com castanha-da-índia

Um bom tratamento caseiro para ajudar a eliminar a celulite é tomar diariamente o chá ou as cápsulas de Castanha-da-índia (Aesculus Hippocastanum), devido as suas propriedades anti-inflamatórias e vasoativas.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque as folhas secas da castanha-da-índia junto à água, deixe descansar por cerca de 10 minutos e depois coe. Beba logo a seguir. Tome cerca de 3 xícaras deste chá por dia.

Pode-se também ingerir de 250 a 300 mg do extrato seco de castanha da índia, 1 ou 2 vezes ao dia, junto às refeições. Por conter uma maior concentração de escina, a substância é eficaz no combate à celulite.

Como acabar com a celulite

Para acabar com a celulite é preciso:

  • Investir numa alimentação totalmente saudável, na qual evita-se o consumo de alimentos industrializados, com sal, fritos, ou que contenham gordura em sua composição
  • Beber bastante água
  • Exercitar-se diariamente  
  • Usar cremes específicos para a eliminação da celulite

Os exercícios mais indicados para o combate à celulite são os que preconizam o uso das pernas, como a corrida, step, jump, esteira, ginástica rítmica, futebol e hidroterapia, por exemplo. Eles devem ser realizados no mínimo 3 vezes por semana, com duração de aproximadamente 1 hora.

Este estilo de vida saudável deve ser adotado por toda a vida, para ajudar no combate e para evitar o ressurgimento da celulite. Os tratamentos estéticos, como ultra-som, radiofrequência, lipocavitaçãoeletrolipólise e manthus devem ser realizados até a completa eliminação dos nódulos de celulite.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 04/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.