Tratamento caseiro para celulite

publicidade

O tratamento caseiro para celulite deve ser feito em caso de celulite grau 1 e grau 2 para tratar e eliminar a celulite e como complemento do tratamento para celulite grau 3 e grau 4 que geralmente é feito com técnicas estéticas como a lipocavitação ou a eletrolipólise, por exemplo.

Assim, o tratamento caseiro para celulite inclui:

Passo 1: Esfoliação

Fazer uma esfoliação da pele é o primeiro passo para tratar a celulite, pois ela remove as células mortas da pele e renova-a, preparando para os próximos passos.

Para fazer a esfoliação, basta aplicar um creme esfoliante ou fazer uma esfoliação caseira, através de movimentos circulares, lavando a pele a seguir.

Passo 2: Creme para celulite

O segundo passo inclui a aplicação de um creme anti-celulite. Depois de retirar as células mortas da pele com a esfoliação, o creme anti-celulite vai ser melhor absorvido pela pele.

Um bom exemplo de creme para celulite é o creme anti celulite Hight Definition Body Lift Cellulite Control, da Clarins, que pode ser encontrado em lojas de produtos cosméticos como a Sephora, por exemplo, assim como o Goodbye Celulite da Nivea.

Passo 3: Massagem

A massagem constitui o terceiro e último passo deste tratamento caseiro para celulite e pode ser feita com o massageador para celulite da Beurer, por exemplo. Basta aplicar o massageador na região do corpo com celulite, alterando-o de posição para abranger completamente a região.

A massagem irá estimular a circulação sanguínea da região, promovendo a absorção do creme e a eliminação da celulite e não deve ser superior a 15 minutos.

Este tratamento caseiro deve ser feito 3 vezes por semana para ser eficaz. Na celulite grau 1 e grau 2, este tratamento pode eliminar a celulite, porém na celulite grau 3 e grau 4 ele apenas é eficaz quando é utilizado juntamente com tratamentos estéticos.

Como acabar com a celulite

Para acabar com a celulite, além deste tratamento caseiro, é importante seguir algumas recomendações como:

  • Tomar chás com efeito diurético para ajudar na eliminação de líquidos que em excesso podem causar celulite;
  • Tomar o chá de castanha-da-índia, pois ele possui propriedades anti-inflamatórias e vasoativas, colocando 1 colher de chá de folhas secas de castanha-da-índia em 1 xícara de água fervente, deixando descansar por cerca de 10 minutos e coando a seguir;
  • Em vez do chá de castanha-da-índia, ingerir 250 a 300 mg do extrato seco de castanha da índia, 1 ou 2 vezes ao dia, junto às refeições, pois contém uma maior concentração de escina, a substância que é eficaz no combate à celulite;
  • Investir numa alimentação saudável, evitando o consumo de alimentos industrializados, doces, com sal, frituras ou que contenham gordura ou açúcar em sua composição;
  • Beber bastante água, cerca de 2 a 3 litros por dia;
  • Praticar exercícios físicos como corrida, step, jump, esteira, ginástica rítmica, futebol e hidroterapia, por exemplo, no mínimo 3 vezes por semana e com duração de 1 hora aproximadamente.

Este estilo de vida saudável deve ser adotado por toda a vida, para ajudar no combate da celulite e para evitar o seu ressurgimento.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 22/08/2014 Última atualização da página: 13/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.