Sucos para diabetes

publicidade

Quem tem diabetes deve ter cuidado ao tomar sucos porque alguns contém muito açúcar, como o suco de laranja e o suco de uva, e por isso devem ser evitados. No entanto, o diabético também pode tomar sucos de frutas desde que junto consuma algum alimento com baixo índice glicêmico, como uma tosta, por exemplo.

Três bons exemplos de sucos bons para diabetes são o suco de maçã com abóbora, o suco da batata yacon e o suco de pêra com toranja, porque possuem ingredientes que ajudam a controlar a glicemia.

Suco de maçã com abóbora para diabetes

Este suco de maçã é bom para diabetes porque é de baixo índice glicêmico, porque leva sementes e ingredientes como o gengibre porque ajudam a controlar a taxa de açúcar no sangue. 

Esta receita pode ser tomada diariamente no lanche ou no café da manhã, mas deve ser ingerida logo após o seu preparo, porque ela pode oxidar e alterar seu sabor. O sabor da abóbora não é percebido.

Ingredientes

  • 2 maçãs com casca
  • 1 xícara de suco de limão
  • folhas de hortelã à gosto
  • 1 colher (sopa) de sementes de girassol
  • 1 xícara de abóbora crua
  • 1 cm de gengibre

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir, sem adoçar. 

Esse remédio caseiro além de ser eficaz contra a diabetes, é bastante nutritivo pois possui vitaminas sendo útil para fortalecer o sistema imunológico diminuindo o risco de doenças causadas por vírus e bactérias. 

Suco de batata yacon para diabetes

O suco de batata yacon é bom para diabetes porque o alimento possui frutooligossacarídeos e inulina, substâncias que não são digeridas pelo aparelho digestivo, tendo o mesmo efeito das fibras. Por isso, podem ser consumidas por pacientes com diabetes para ajudar no controle da glicemia.

Ingredientes

  • 1 copo de água mineral ou de côco
  • 5 a 6 cm de batata yacon crua fatiada

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador, coe e beba a seguir.

A batata yacon, além de ajudar a controlar a diabetes, também ajuda a emagrecer, por aumentar a saciedade, conter poucas calorias e ainda ajudar a controlar problemas como prisão de ventre, por exemplo.

Este suco de batata yacon pode ser consumido diariamente, mas o médico endocrinologista, ou o diabetólogo, deve ter o conhecimento de que o paciente ingere este remédio natural. Isso porque o alimento pode influenciar na glicemia e na eficácia dos remédios da diabetes.

Pode-se encontrar a batata yacon no sacolão, horti fruti ou no supermercado.

Suco de pêra com toranja para diabetes

O suco de pêra para diabéticos é um excelente remédio caseiro pois essa fruta é rica em potássio e faz com que ocorra uma subida gradual no do açúcar no sangue.

Ingredientes

  • 2 pêras
  • 1 toranja

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e beber a seguir, sem adoçar.

Mais receitas caseiras para diabetes em:

publicidade