Sintomas de gripe

publicidade

Os sintomas da gripe começam a ser sentidos entre 24 a 48 horas após a infecção. Pode começar com uma sensação de calafrio e evoluir para febre, que durante os primeiros dias pode atingir 39 °C ou 40 °C. As dores por todo o corpo, mais pronunciadas nas costas e nas pernas, são outros dos sintomas típicos de gripe.

Também é comum a dor de cabeça muito forte, com fotossensibilidade acompanhada de sensação dolorosa em torno e atrás dos olhos.

A dor de garganta começa do tipo irritativa, evoluindo para uma sensação de queimação no peito, tosse seca e coriza.  A pele pode tornar-se quente e avermelhada, especialmente na região do rosto, assim como a boca e a garganta. Os olhos lacrimejantes também são sintomas de gripe.

Após 2 ou 3 dias, a maioria dos sintomas desaparece, assim como a febre, embora seja comum que a bronquite e a tosse persistam por 10 dias ou mais.

A fraqueza e a fadiga podem persistir por vários dias ou, ocasionalmente, por semanas.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/09/2014 Última atualização da página: 25/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.