Sinais de Alzheimer

publicidade

O mal de Alzheimer é uma doença que causa perda da memória e gera outras incapacidades motoras e cognitivas. Seu diagnóstico precoce ajuda na instituição do melhor tratamento e melhora a qualidade de vida do indivíduo e de sua família.

Alguns sinais que podem alertar para o Alzheimer são:

  • Esquecimentos frequente, como esquecer nomes, reuniões, números de telefone especialmente no que se refere a acontecimentos recentes;
  • Dificuldade em usar as palavras certas numa conversa, tornando as frases de difícil compreensão;
  • Perder a noção de localização esquecendo o lugar para onde se vai, onde está ou mesmo como voltar para casa;
  • Esquecer a data, o dia da semana ou o ano que está em vigor.

Estes costumam ser os primeiros sinais de Alzheimer e com o passar do tempo os outros sintomas típicos da doença vão se instalando e tornando a perda da memória cada vez mais evidente.

A doença geralmente manifesta-se depois dos 70 anos de idade e embora seja genética nem sempre é hereditária. Seu diagnóstico é feito com análise dos sinais e sintomas da doença associados aos exames de imagem que mostrem comprometimento cerebral . Apesar de existirem atualmente muita pesquisa na área, o Alzheimer ainda não tem cura e o tratamento consiste em diminuir os sintomas.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 15/02/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.