Desenvolvimento do bebê - 25 semanas de gestação

publicidade

O desenvolvimento do bebê com 25 semanas de gestação, que são o final dos 5 meses de gravidez, é marcado pelo desenvolvimento cerebral, que se desdobra a cada instante. Nesta fase todas as células cerebrais já estão presentes, mas nem todas elas já estão devidamente ligadas entre si e por isso continuam se desenvolvendo dia após dia.

Desenvolvimento do feto com 25 semanas de gestação

Em relação ao desenvolvimento do feto com 25 semanas de gestação pode-se observar que os cabelos do bebê estão aparecendo e já começam a ter a cor definida, embora possa mudar depois do nascimento. 

O bebê mexe bastante nessa fase pois é muito flexível e ainda tem muito espaço no útero. As glândulas supra-renais estão bem desenvolvidas e já liberam cortisol. A adrenalina e a noradrenalina também  já começam a circular no organismo do bebê em situações de agitação e de estresse. 

A coordenação das mãos do bebê melhorou muito e ele leva muitas vezes as mãos ao rosto. O contorno dos lábios pode ser facilmente percebido num ultrassom 3D, assim como alguns traços do bebê.

Apesar de ser muito cedo, a mãe poderá notar traços da personalidade do bebê ainda na gravidez. Se o bebê ficar muito agitado quando ouve música ou está conversando com as pessoas, ele poderá ser mais agitado, mas se ele se mexer mais vezes quando estiver em repouso, tenderá a ser um bebê mais tranquilo, mas apesar disso, tudo pode mudar dependendo dos estímulos que o bebê recebe ao nascer.

Tamanho do feto com 25 semanas de gestação

O tamanho do feto com 25 semanas de gestação é de aproximadamente 30 cm, medidos da cabeça ao calcanhar e o peso é de cerca de 600g.

Fotos do feto com 25 semanas de gestação

Alterações na gestante com 25 semanas de gravidez

Esta fase é a mais confortável para a maioria das mulheres, pois os enjoos já passaram e os incômodos do final da gravidez ainda não estão presentes.

A preocupação com o que vestir é comum e realmente não podem ser roupas apertadas, os sapatos devem ser confortáveis. O vestuário não precisa ser completamente diferente, embora existam roupas especiais para a grávida que são reguláveis e permitem ser usadas durante toda a gravidez adaptando-se ao crescimento e ao tamanho da barriga.

As idas ao banheiro serão cada vez mais frequentes daqui para frente e algumas infecções urinárias são comuns na gravidez. Os sintomas de uma infecção urinária são: urgência para urinar e ter pouca urina, urina com mau cheiro, dor ou ardor ao urinar. Caso apresente alguns destes sintomas, comunique o médico.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 27/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.