Remédio para asma

publicidade

O aerolin e o symbicort são os medicamentos atualmente mais receitados no Brasil para tratar a asma. Eles devem ser tomados de acordo com as orientações do médico. O que vai depender do estado de saúde do asmático.

Alguns encontram-se bem controlados e só devem fazer 1 única inalação do medicamento por dia, de preferência pela manhã. Para outros a dose pode ser aumentada para 2 ou 3 vezes ao dia e sempre que houver dificuldade em respirar.

A dose correta do remédio será feita de acordo com os resultados do exame do teste de esforço e espirometria, que vão avaliar a capacidade pulmonar do indivíduo. Somente o pneumologista é indicado para aumentar ou diminuir a dose do medicamento, assim como alterar o remédio por outro.

Muitos asmáticos podem beneficiar-se também do uso de um outro medicamento que limpe a região nasal, diminuindo a irritação da mucosa nasal, deixando as vias aéreas mais livres.

A asma é uma doença crônica que pode ser controlada se o indivíduo tomar corretamente os medicamentos, na dose recomendada pelo pneumologista e fazer algum tipo de atividade física, no mínimo 2 vezes por semana com duração de mais de 40 minutos por dia.

A toma de remédios caseiros também são válidos como terapia complementar, embora não seja a única forma de tratamento para a doença.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 07/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.