Prednisolona

publicidade

Bula de Prednisolona

A prednsolona é um remédio ​corticoide que possui potente ação anti-inflamatória, anti-reumática e anti-alérgica que ajuda a aliviar sintomas de doenças alérgicas ou inflamatórias, por exemplo.

Este remédio também é conhecido comercialmente como Predsim, Rinisone, Prednisolon ou Prelone, e a sua administração é feita por via oral ou injetável.

Indicações da Prednisolona

A prednisolona está indicada em doenças endócrinas, osteoarticulares e osteomusculares, reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, hematológicas, neoplásicas, e outras que respondam à terapia com corticosteroides.

Preço da Prednisolona

O preço da Prednisolona varia entre entre R$ 6 e 15, dependendo da região.

Modo de uso da Prednisolona

O modo de uso da pednisolona comprimidos em adultos é de 1 comprimido com as refeições, de acordo com o aconselhamento médico. Em crianças, normalmente são utilizados 1 a 3 mg por quilo de peso.

A prednisolona em injetável deve ser administrada por um enfermeiro, pela veia ou no músculo e a dose varia de acordo com o diagnóstico.

Efeitos colaterais da Prednisolona

Os principais efeitos colaterais da prednisolona podem ser inchaço, insuficiência cardíaca, hipertensão, fraqueza muscular, perda de massa muscular, agravamento dos sintomas da miastenia gravis, osteoporose, depressão, alterações da personalidade, hiperirritabilidade, insônia ou alterações do humor.

Contraindicações da Prednisolona

O uso do medicamento é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade à prednisolona, infecções sistêmicas por fungos ou a outros corticosteroides ou a qualquer componente de sua fórmula.

A prednisolona não deve ser administrada ao mesmo tempo do tratamento com fenobarbital, fenitoína, rifampicina ou efedrina, pois reduz seus efeitos terapêuticos.

Veja também: Remédio caseiro para artrite reumatóide.

publicidade
publicidade