Remédio natural para aumentar produção de leite materno

publicidade

Um remédio natural para aumentar a produção de leite materno é a Silimarina, que é uma substância extraída da planta medicinal Cardo Mariano. O pó de Silimarina é muito simples de tomar, bastando misturar o pó na água. 

Este remédio para aumentar o leite materno pode ser tomado entre 3 a 5 vezes ao dia e se aconselha também que a mulher beba muita água, também para ajudar a melhorar a produção de leite.

A silimarina, mesmo sendo um produto natural, deve ser aconselhada pelo médico, podendo ser encontrada nas farmácias convencionais, de manipulação ou especializadas em produto naturais.

A silimarina pode aumentar a produção de leite mantendo seu valor nutritivo em água, proteína gordura e carboidrato, podendo reduzir os episódios inflatórios mamário e o uso de antibióticos, que prejudica o processo de amamentação.

Alimentos para aumentar o leite materno

Os alimentos para aumentar o leite materno devem ser ricos em água e energia, para que a mãe consiga produzir leite em volume suficiente para alimentar o bebê. Alguns alimentos que podem ajudar a aumentar a produção de leite materno são a canjica e a gelatina.

Os sucos feitos na centrífuga são uma ótima alternativa porque, além da água e energia, têm muitas vitaminas e minerais que ajudam o organismo da mãe a recuperar do parto e a produzir o leite.

Além dos alimentos, é importante ingerir muita água e descansar para aumentar o leite materno.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 18/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.