Remédio caseiro para queda de cabelo

publicidade

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para evitar a queda de cabelo, no homem e na mulher, são a babosa e o gérmen de trigo.

Remédio caseiro para queda de cabelo com babosa

Um excelente remédio caseiro para a queda de cabelo é aplicar uma solução feita com babosa, planta também conhecida como Aloe vera.

Ingredientes

  • 1 folha de babosa
  • 1/2 copo de água

Modo de Preparo

Bata os ingredientes no liquidificador e depois aplique um pouquinho em todo couro cabeludo, com auxílio de um pedacinho de algodão e deixe atuar por 24 horas e depois lave o cabelo normalmente.  

Esse remédio para queda de cabelo pode ser repetido a cada 15 dias. Não é preciso usar touca, esfregar ou aquecer, assim evita irritações da pele.

Remédio caseiro para queda de cabelo com gérmen de trigo

O consumo de gérmen de trigo é um ótimo remédio caseiro para tratar a queda de cabelo devido ao seus nutrientes, e pode ser considerado um complemento alimentar no tratamento para queda de cabelo. Por isso adicione 2 colheres de gérmen de trigo em pó num copo de leite ou suco e beba diariamente.

Os resultados de um tratamento caseiro não são imediatos e devem ser seguidos por no mínimo 3 meses para se avaliar os seus benefícios. Em caso de persistência da queda de cabelo, deve-se consultar um dermatologista, pois existem diversas causas para o problema, e o tratamento varia de acordo com a causa da queda de cabelo.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/09/2014 Última atualização da página: 30/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.