Remédio caseiro para queda de cabelo

PUBLICIDADE

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para evitar a queda de cabelo, no homem e na mulher, são a babosa e o gérmen de trigo, pois têm propriedades que ajudam a manter o cabelo mais forte e saudável, evitando a sua queda.

Os resultados de um tratamento caseiro não são imediatos e devem ser seguidos por no mínimo 3 meses para se avaliar os seus benefícios. Em caso de persistência da queda de cabelo, deve-se consultar um dermatologista, pois existem diversas causas para o problema, e o tratamento varia de acordo com a causa da queda de cabelo.

PUBLICIDADE

Remédio caseiro para queda de cabelo com babosa

Um excelente remédio caseiro para a queda de cabelo é aplicar uma solução feita com babosa, planta também conhecida como Aloe vera, pois tem grande poder hidratante que fortalece os fios, impedindo a sua queda e promovendo o crescimento.

Remédio caseiro para queda de cabelo

Ingredientes

  • 1 folha de babosa
  • 1/2 copo de água

Modo de Preparo

Bata os ingredientes no liquidificador e depois aplique um pouquinho em todo couro cabeludo, com auxílio de um pedacinho de algodão e deixe atuar por 24 horas e depois lave o cabelo normalmente.

Esse remédio para queda de cabelo pode ser repetido a cada 15 dias. Não é preciso usar touca, esfregar ou aquecer, pois pode provocar irritação na pele.

Remédio caseiro para queda de cabelo com gérmen de trigo

O consumo de gérmen de trigo é um ótimo remédio caseiro para tratar a queda de cabelo devido aos seus nutrientes, e pode ser considerado um complemento alimentar no tratamento para queda de cabelo. Por isso adicione 2 colheres de gérmen de trigo em pó num copo de leite ou suco e beba diariamente.

Veja outra receita para evitar a queda e fortalecer os cabelos:

Conheça ainda outras formas de manter o seu cabelo forte e evitar a queda:

PUBLICIDADE