Babosa

publicidade

A babosa ou Aloe vera é uma planta medicinal que pode ser utilizada em tratamentos de beleza em forma de gel, mas também têm indicações para evitar e tratar diversas doenças que variam desde uma simples infecção até o câncer.

Propriedades da babosa

A babosa possui propriedade laxante, adstringente, anestésica, anticancerígena, anti-hemorrágica, anti-inflamatória, bactericida, cicatrizante, hidratante e fungicida.

Para que serve a babosa

A babosa serve para ajudar no tratamento da acne, queda de cabelo, anemia, aterosclerose, artrite, dor de cabeça, dor muscular, hidratar a pele, inflamações, prisão de ventre e problemas digestivos.

Modo de uso da babosa

As partes utilizadas da babosa são as suas folhas e a sua seiva.

  • Gel de babosa: Abre-se a folha, retira-se o gel e misture no liquidificador na proporção de 1 colher de gel para 1 copo de água. Aplique na região a ser tratada.
  • Suco de babosa: Abra duas folhas da  babosa do gênero Barbadensis miller e retire sua polpa e misture no liquidificador adoçado com mel e 1 maçã, na proporção de 100g da polpa para 1 litro de água. Beba várias vezes durante o dia.

Contraindicações da babosa

A babosa não deve ser consumida por grávidas pois pode levar ao aborto.

Atenção: É muito importante que o indivíduo certifique-se de que a babosa é a do tipo Barbadensis miller, pois esta é a mais indicada para o consumo humano. As outras podem ser tóxicas e não devem ser consumidas.

Referência Bibliográfica

MELO JG; SANTOS AG; AMORIM ELC; NASCIMENTO SCN; ALBUQUERQUE UP. Medicinal plants used as antitumor agents in Brazil: an ethnobotanical approach. Acesso em Nov. 2011.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 13/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.