Remédio caseiro para o fígado

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para tratar problemas do fígado é chá de boldo ou de jurubeba.

Remédio caseiro para o fígado com boldo

O boldo é um excelente remédio caseiro para tratar fígado gorduroso ou fígado inchado, que geram sintomas como enjoo, dor e desconforto abdominal.

Ingredientes

  • 2 folhas de boldo
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por 5 minutos. Apague o fogo, deixe amornar, coe e beba a seguir, sem adoçar, de 3 a 4 vezes ao dia. Para uma maior concentração de propriedades terapêuticas, recomenda-se tomar o chá logo após o seu preparo.

Dependendo dos sintomas de problemas no fígado, recomenda-se seguir este tratamento caseiro por 2 dias. Mas, se os sintomas persistirem ou se agravarem, o ideal é ir ao hospital rapidamente, pois pode ser algo mais grave.

Remédio caseiro para o fígado com jurubeba

A infusão de jurubeba é um excelente remédio caseiro para problemas de fígado, porque ela é uma planta medicinal que possui propriedades diuréticas e digestivas, ajudando no tratamento das doenças do fígado.

Ingredientes

  • 30 g de folhas e frutos de jurubeba
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Colocar as folhas e frutos de jurubeba em um litro de água fervente e deixar esfriar por 10 minutos. Coar e beber 3 xícaras por dia. Esta infusão não deve ser tomada por grávidas.

Mas, além de tomar este chá, aconselha-se evitar alimentos estimulantes e de difícil digestão, dando preferências aos amargos, água morna, frutas, legumes e verduras. É muito importante não consumir nenhum tipo de bebida alcoólica até que o fígado esteja totalmente recuperado, pois as causas mais comuns de problemas no fígado são o consumo de bebidas alcoólicas em exagero, alimentos muito gorduroso e as doenças virais.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 28/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.