Emagrecer com reeducação alimentar

publicidade

A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é com uma reeducação alimentar porque a reeducação alimentar não impede de comer nada, mas ensina a comer de tudo, na quantidade certa.

A reeducação alimentar é, sem dúvida, a melhor receita para emagrecer com saúde e para sempre, e consiste em começar a alimentar-se de forma mais saudável na medida certa. Preferindo frutas, verduras, legumes e carnes magras ao invés de bolos, biscoitos recheados, refrigerantes, sanduíches e comidas "pesadas", como feijoada, frituras e buchada de bode, por exemplo.

Como fazer para emagrecer com reeducação alimentar?

Para emagrecer com reeducação alimentar é necessário fazer alterações alimentares saudáveis como:

  • Beber 1,5 litros de líquidos por dia como água ou chá sem açúcar;
  • Comer a cada 3 horas;
  • Utilizar alimentos naturais e evitar os alimentos industrializados;
  • Comer legumes ao almoço e jantar;
  • Não esquecer o café da manhã;
  • Comer 3 peças de fruta por dia;
  • Utilizar frequentemente preparações culinárias simples como cozidos e grelhados, variando com refogados e assados, excluindo as frituras.

Porém, para que essas mudanças sejam implementadas no dia-a-dia deve fazer-se no máximo 3 alterações a cada 3 semanas, por exemplo, começar pelas primeiras 3 alterações e fazê-las sem falhar por 3 semanas e só depois fazer outras 3 alterações.

Apesar de demorar algum tempo, as alterações são eficientes e duradouras, seguir dietas muito restritivas que prometem uma grande perda de peso num curto espaço de tempo não ensina a comer de forma saudável e favorece o efeito sanfona.

Cardápio para emagrecer com reeducação alimentar

Um exemplo de cardápio para 3 dias para quem quer emagrecer com reeducação alimentar pode ser:

 Dia 1Dia 2Dia 3
Café da manhã1 pão de cereais com queijo branco e suco de abacaxi.1 iogurte com 2 colheres de sopa de granola e 3 morangos.Vitamina de abacate com 2 torradas
Almoço1 bife de peru grelhado com arroz integral e salada de couve roxa, pimentão e milho, temperada com suco de limão e orégano. 1 fatia de 100 g de melancia, de sobremesa.1 ovo cozido com 1 batata cozida e repolho refogado. 1 laranja de sobremesa.1 coxa de frango grelhada com 1 colher de sopa de macarrão cozido e refogado de tomate, cebola e beringela. 1 pera de sobremesa.
Lanche1 iogurte com 2 colheres de sopa de flocos de aveia.1 cenoura em palitos e 2 torradas com queijo branco1 banana e 5 nozes
Jantar1 posta de peixe namorado assado no forno com batatas e cenoura. 1 maçã de sobremesa.1 posta de salmão grelhado com arroz integral e brócolos cozidos temperados com 1 colher de chá de azeite. 1 fatia de 100 g de melão, de sobremesa.1 posta de pescada cozida com 1 batata cozida e couve-flor cozida temperada com 1 colher de chá de azeite. 1 kiwi de sobremesa

Fazer uma dieta balanceada, orientada por um nutricionista, sem falhar nenhum dia, por 3 semanas garante a reeducação alimentar, e fica mais fácil emagrecer e ter uma saúde de ferro.

Veja também: Reeducação alimentar

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade