Micose de unha

publicidade

A micose de unha, cientificamente chamada de onicomicose, é uma infecção causada por fungos, que deixa a unha amarela e feia. Seu tratamento geralmente é feito com o uso de esmaltes anti-fúngicos receitados por dermatologistas.

Sintomas de micose de unha

  • unhas esbranquiçadas ou amareladas, grossas, que até se afastam da raiz;
  • deformidade nas unhas

Fotos de micose de unha

Diagnóstico de micose de unha

O diagnóstico da micose de unha pode ser confirmado através de uma análise ao microscópio de uma amostra de resíduos da unha, sendo a determinação do fungo responsável pela infecção essencial para facilitar seu tratamento e cura por parte do dermatologista.

Tratamento para micose de unha

O tratamento para eliminar a micose pode envolver o uso oral de drogas anti-fúngicas e a aplicação tópica de medicamentos sobre a unha infectada. Esse tratamento é demorado e a cura geralmente chega por volta dos 6 meses para as unhas das mãos e 12 meses para as unhas dos pés, quando é seguido corretamente. Essa demora no tratamento existe porque o fungo só será totalmente eliminado quando a unha crescer o suficiente.

Recomendações

Durante o tratamento, recomenda-se não roer as unhas, não partilhar lixas de unhas e objetos de manicure e, se o indivíduo for massoterapeuta, por exemplo, deverá utilizar uma luva estéril para não contaminar o cliente.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 18/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.