Tratamento para micose de unha

publicidade

O tratamento contra micose de unha, chamada cientificamente de onicomicose, pode ser feito com o uso de:

  • Remédios como fluconazol, itraconazol e terbinafina;
  • Uso de loções, cremes ou esmalte antifúngicos;
  • Uso do laser, numa terapia chamada fotodinâmica.

Neste último caso, é utilizado o laser terapêutico vermelho em conjunto com o corante azul  de metileno. As sessões geralmente ocorrem 1 vez por semana, mas há casos onde pode ser necessário realizar até 2 ou 3 sessões por semana. O tempo de tratamento varia de 1 a 3 meses.

O médico dermatologista é o mais indicado para o tratamento da micose de unha persistente.

Tratamento caseiro para micose de unha

O bom tratamento caseiro para ajudar no tratamento da micose de unha consiste em aplicar diariamente 1 pedacinho de alho fresco amassado sobre a unha afetada. O alho possui propriedades antimicrobiana, sendo muito eficaz contra os fungos causadores da doença.

Tempo de tratamento para curar a micose de unha

O tratamento para micose de unha pode ser prolongado porque os fungos são resistentes, e o desaparecimento dos sintomas depende do crescimento da unha, que ocorre lentamente. Em média, as unhas dos pés demoram cerca de 1 ano para crescerem completamente e as unhas das mão, em média 6 meses, e, por isso, o tratamento pode ser mantido durante todo esse tempo.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 22/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.