Remédio caseiro para Espinhas (acne)

PUBLICIDADE

Um excelente remédio caseiro para eliminar as espinhas do rosto é controlar a oleosidade da pele, e utilizar produtos na pele que consigam desinflamar as espinhas e desobstruir os poros. Boas opções são arroz, mel e o chá de hortelã porque eles contém propriedades medicinais capazes de atuar neste tipo de situação.

No entanto, nos casos mais graves, quando há muitas espinhas inflamadas, com formação de pus o dermatologista poderá indicar o uso de remédios para acne, para complementar o tratamento caseiro.

Veja também: Alimentos para diminuir as espinhas.

Remédio caseiro para espinhas com arroz

Um excelente remédio caseiro para reduzir as espinhas é aplicar, diariamente, uma máscara caseira preparada com arroz e mel porque estes ingredientes desinflamam e clareiam a pele, mantendo uma boa hidratação.

Ingredientes

  • 2 colheres de arroz cozido e "empapado"
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de preparo

Ferva o arroz em bastante água, sem adicionar temperos, até ficar com aspecto empapado. Acrescente, para cada 2 colheres de sopa de papa de arroz, uma colher de sopa de mel. Triture no liquidificador, para que fique pastoso e fácil de aplicar. Essa máscara de arroz pode ser aplicada no rosto ou nas costas e deve atuar por cerca de 15 a 20 minutos. Lavar o rosto com sabonete líquido hidratante e água fria a seguir.

Remédio caseiro para espinhas inflamadas

Um excelente tratamento caseiro para acabar com as espinhas inflamadas é tomar um suco de abacate com poejo e agrião.

O agrião além de ser uma excelente fonte de minerais como cálcio e iodo, é rico em vitaminas A e E que ajudam a combater a acne. O poejo também possui muitas vitaminas, e o abacate possui gorduras benéficas ao organismo que deixam a pele mais macia.

Ingredientes

  • 3 ramos de agrião
  • 3 ramos de poejo
  • ½ abacate
  • 1 copo de água mineral

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, adoçar à gosto e beber a seguir. A dose recomendada é de um copo, 2 vezes ao dia por pelo menos 2 semanas.

Solução caseira para espinha interna

Uma excelente solução caseira para acabar com a espinha interna é limpar a pele diariamente com chá de hortelã.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 10 folhas de hortelã

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Espere esfriar e lave o rosto com o chá de hortelã e enxugando suavemente com uma toalha, sem enxaguar.

A alimentação também ajuda a diminuir as espinhas ou a evitar o seu aparecimento:

Veja mais opções de remédios caseiros em:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE