Esfoliante caseiro para pele oleosa

publicidade

Um ótimo esfoliante caseiro para pele oleosa pode ser feito em casa com limão, óleo de amêndoas, fubá e açúcar. O açúcar e o fubá irão retirar a camada mais superficial da pele, o óleo irá ajudar a hidratar e o suco de limão vai ajudar a retirar o excesso de oleosidade da pele, deixando-a limpa e fresca.

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de açúcar
  • 1 colher (de sopa) de fubá
  • 1 colher (de sopa) de óleo de amêndoas
  • 1 colher (de sopa) de suco de limão

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes num recipiente de plástico e aplicar no rosto, friccionando em movimentos circulares. Insistir nas regiões mais oleosas que, geralmente, são a testa, o nariz e o queixo, e depois lavar com água morna. Secar com uma toalha macia, sem esfregar, e usar uma pequena quantidade de hidratante próprio para o rosto, livre de óleo.

Esta receita também pode ser utilizada para quem sofre com acne, espinhas ou cravos e pode, inclusive, ser utilizada nos lábios. Este esfoliante só não é recomendado para passar na região dos olhos e é importante lavar muito bem o rosto porque o limão pode manchar a pele.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 26/09/2014 Última atualização da página: 24/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.