Remédio para Acne

PUBLICIDADE

Um remédio para acne muito utilizado é o Roacutan, pois ele consegue eliminar as espinhas e os cravos da pele. No entanto, ele só é indicado para os indivíduos que tenham acne severa, acne de grau 3 ou acne fulminante e só deve ser usado sob orientação e prescrição do dermatologista.

Outros remédios para espinhas prescritos pelo dermatologista podem ser:

  • Tetraciclina, Tetralysal;
  • ​Pilula contraceptiva para acne hormonal;
  • Peróxido de benzoíla;
  • Adapaleno, Tretinoína;
  • Ácido Azeláico;
  • ​Sabonetes de ácido acetilsalicílico.

Durante o tratamento das espinhas com estes remédios, recomenda-se não pegar sol, usar protetor solar, não frequentar piscinas higienizadas com cloro, beber cerca de 2 litros de água por dia e fazer uma alimentação adequada, dando preferência aos peixes e evitando alimentos gordurosos como chocolate ou nozes.

Veja que alimentos deve comer para diminuir as espinhas em: Alimentação para o tratamento da acne.

Remédio para acne na gravidez

Um remédio para acne na gravidez pode ser o Ácido azeláico. No entanto, a grávida deve consultar o dermatologista e o obstetra antes de tomar qualquer remédio para acne na gravidez, pois ele pode prejudicar o bebê.

Remédio caseiro para acne

Um ótimo remédio caseiro para acne é o bicarbonato de sódio, pois ele tem ação anti-inflamatória e antisséptica, atua como um esfoliante da pele, ajudando também a regular o pH da pele.

Basta colocar em um recipiente duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e ir adicionando água e mexendo até formar uma pasta homogênea, aplicando depois no rosto, lavando com água depois de alguns minutos.

Veja também qual o melhor chá para secar as espinhas rapidamente:



O arroz, o mel e o chá de hortelã também são ótimos remédios caseiros para acne. Veja como utilizar estes remédios caseiros em: Remédio caseiro para espinhas (acne).

Leia também:

PUBLICIDADE