Recuperação da abdominoplastia

publicidade

A recuperação total da abdominoplastia dá-se aproximadamente 60 dias depois a cirurgia, se não houver complicações. Durante este tempo é normal haver dor e inchaço, que podem ser amenizados com o uso de analgésicos e com o uso da cinta modeladora.

Nos primeiros 15 dias, o paciente não poderá esticar o tronco, ficando ligeiramente curvado para frente para evitar a reabertura dos pontos e, durante o pós operatório, o paciente deve ter o cuidado para alimentar-se corretamente, além de usar a cinta modeladora todo o tempo, retirando-a somente para o banho e fazer a drenagem linfática manual dia sim, e dia não, por pelo menos 20 sessões.

As atividades da vida diária podem aos poucos serem retomadas, mas é aconselhado evitar levantar os braços acima da linha do ombro no primeiro mês e evitar esticar muito o abdômen. Isso deve ser feito pouco a pouco, sempre respeitando o limite da dor.

A volta ao trabalho deve ocorrer cerca de 10 dias a 15 dias depois da cirurgia e a volta à prática de exercícios físicos deve acontecer cerca de 2 meses depois, com exercícios muito leves e sempre acompanhados do educador físico.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 26/09/2014 Última atualização da página: 15/07/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.