Prednisona (Meticorten)

publicidade

Bula de Prednisona (Meticorten)

A prednisona é um corticoide, usado para tratar processos inflamatórios da pele, ossos e músculos, além de ser antialérgico e antirreumático.

Prednisolona pode ser comprada nas farmácias convencionais com receita médica com os nomes comerciais Predicortem, Predinis, Prednison ou Meticorten, por exemplo, sob a forma de comprimidos, injetável e gostas oftálmicas e, é produzida por laboratórios como Medley, EMS ou Neo Química.

Preço da Prednisona (Meticorten)

O preço da Prednisona varia entre 11 e 16 reais dependendo da quantidade por caixa e da marca que a comercializa.

Indicações da Prednisona (Meticorten)

A Prednisona está indicado para o tratamento de inflamações graves provocadas por doenças endócrinas, dos ossos e músculos, da pele, alergias, doenças oftalmágicas, do sangue e tumores.

Modo de uso da Prednisona (Meticorten)

A Prednisolona pode ser usada em comprimidos, injeções ou gotas e, só deve ser usada por indicação médica, de acordo com a doença. No entanto, geralmente médico indica:

  • Adultos: a dose varia de 5 a 60 mg por dia, devendo iniciar com doses baixar e aumentar conforme a necessidade;
  • Crianças: 0,14 a 2 mg por Kg corporal por dia ou 4 mg a 60 mg por metro quadrado de superfície, devendo iniciar em doses baixar e aumentar conforme a necessidade.

No caso de prednisolona injetável, esta deve ser aplicada por um enfermeiro ou médico.

Efeitos colaterais da Prednisona (Meticorten)

A Prednisolona, pode provocar aumento da pressão, devido à retenção de sódio e líquidos, fraqueza e muscular. Também pode provocar distensão do estômago e alterações da pele, como pele fina e manchas na pele.

Além disso, quando é usada por tempo prolongado provoca cataratas ou glaucoma. Leia mais em: Efeitos colaterais dos corticóides .

Conta-indicações da Prednisona (Meticorten)

A Prednisolona está contra-indicada durante a gravidez, amamentação, infecção fúngica sistêmica, hipersensibilidade a corticosteróide e infecção bacteriana ou viral não controlada.

Leia mais sobre estes medicamentos em: corticoides.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade