Como ter a postura correta para evitar barriga

PUBLICIDADE

A postura correta evita a barriga porque quando os músculos, os ossos e as articulações estão devidamente posicionados, a gordura é melhor distribuída. A boa postura favorece o trabalho dos músculos eretores da coluna e os abdominais atuam como uma espécie de cinta natural na região da barriga e as pregas de gorduras ficam menos evidentes.

A má postura favorece a barriga porque quando o indivíduo adota uma má postura dia após dia, os seus órgãos internos são projetados para frente e para baixo e isto associado à flacidez abdominal e má alimentação, resulta em gordura localizada na região abdominal.

Como ter a postura correta para evitar a barriga

Ao adotar uma postura correta, todos os seus músculos são naturalmente fortalecidos e melhoram o seu tônus, diminuindo assim flacidez especialmente da região abdominal, evitando a barriguinha saliente. Para ter a postura correta para evitar a barriga é necessário:

  • Ao sentar: Encostar totalmente as costas na cadeira e deixar os dois pés bem apoiados no chão, não ficando com as pernas cruzadas nem penduradas;
  • Ao andar: É importante ter calçados que apoiam completamente os pés no chão de forma confortável deve-se contrair levemente a barriga, encolhendo a barriga e posicionar os ombros para trás, de forma que o corpo fique bem ereto e o queixo esteja paralelo ao chão.
  • Ao dormir: Deitar de lado e colocar um travesseiro entre as pernas, que devem estar ligeiramente encolhidas.

Como ter a postura correta para evitar barriga
Como ter a postura correta para evitar barriga
Como ter a postura correta para evitar barriga

Com o passar do tempo, manter uma postura correta fica cada vez mais fácil, porém caso apareçam dores nas costas é importante consultar um fisioterapeuta e ir no médico para verificar se não tem nenhum problema na coluna. Conheça as principais causas e como aliviar a dor nas costas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE