Como ter a postura correta para evitar barriga

publicidade

Ter a postura correta para evitar barriga traz benefícios articulares e dá  uma aparência mais magra.

Por isso, para conseguir uma postura corporal correta e evitar a barriga:

  • ao sentar basta apoiar totalmente as costas na cadeira, e deixar os dois pés bem apoiados no chão, não ficando com as pernas cruzadas;
  • ao andar, é importante ter calçados que apoiam completamente os pés de forma confortável;
  • ao dormir também, é importante deitar de lado, e colocar um travesseiro entre as pernas, que devem estar ligeiramente encolhidas.

Além disso, no dia a dia deve-se contrair levemente a barriga ao caminhar , encolhendo a barriga e posicionar bem os ombros de forma a que o corpo fique bem ereto e o queixo deve estar paralelo ao chão.

Com o passar do tempo, manter uma postura correta fica cada vez mais fácil. Mas caso apareçam dores ou outras dificuldades, é importante consultar um fisioterapeuta.

Andar e sentar-se com as costas devidamente posicionadas favorece o trabalho dos músculos eretores da coluna e os abdominais a atuarem como uma espécie de cinta natural na zona da barriga e as pregas de gorduras ficam menos evidentes. Quando o indivíduo nutre uma má postura dia após dia, os seus órgãos internos são projetados para frente e para baixo, e isto associado à flacidez abdominal e má alimentação, resulta em gordura localizada na região abdominal. Por isso é que má postura faz barriga.

Ao adotar uma postura correta,  todos os seus músculos são naturalmente fortalecidos e melhoram o seu tônus diminuindo assim flacidez especialmente da zona abdominal. Isso melhora a circulação sanguínea, e a drenagem linfática da área evitando ainda o acúmulo de gordura nesta região.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 13/03/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.