Pharmaton

publicidade

Bula de Pharmaton

Pharmaton é um polivitamínico usado para tratar problemas de cansaço físico e mental, falta de vitaminas ou desnutrição. Na sua composição possui extrato de ginseng, que aumenta a atividade celular, vitaminas do complexo B, C, D, E e A, e minerais como ferro, cálcio ou magnésio.

Este suplemento é indicado para maiores de 12 anos, não engorda e supre todas as necessidades vitamínicas do organismo.

O Pharmaton é produzido pelo laboratório farmacêutico Boehringer Ingelheim.

Indicações do Pharmaton

O Pharmaton é indicado para tratar cansaço, fadiga, estresse, fraqueza, diminuição do desempenho físico e mental, baixa concentração, perda de apetite, anorexia, má nutrição ou anemia.

Preço do Pharmaton

O preço do Pharmaton varia entre 40 e 147 reais, dependendo da dosagem do medicamento.

Modo de uso do Pharmaton

O modo de uso do Pharmaton pode ser de 1 a 2 cápsulas ao dia, nas 2 ou 3 semanas iniciais, após o café da manhã e almoço. Nas semanas seguintes, a posologia do Pharmaton consiste na ingestão de 1 cápsula após o café da manhã.

Efeitos colaterais do Pharmaton

Os efeitos colaterais do Pharmaton podem ser dores de cabeça, vertigem, náusea, dor de estômago, vômito, diarreia e reações de hipersensibilidade, como coceira ou vermelhidão.

Contraindicações do Pharmaton

O Pharmaton é contraindicado em indivíduos que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, na presença de distúrbios do metabolismo do cálcio, como hipercalcemia e hipercalciúria, em caso de hipervitaminose A ou D, na presença de insuficiência renal, durante tratamentos com retinoides, como contra a acne ou vitamina D.

Este produto está contraindicado em pacientes com histórico de alergia à soja ou ao amendoim.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade