Pés e mãos inchadas, o que fazer?

publicidade

Para mãos e pés inchados, o que se pode fazer é sentar em um local fresco, elevar as pernas, subir os braços abrindo e fechando as mãos.

Além disso, para evitar que as mãos e pés fiquem inchados deve-se:

  1. Praticar algum tipo de atividade física, como caminhar
  2. Beber 2 litros de água ou chá por dia
  3. Evitar o açúcar
  4. Diminuir o sal e os alimentos industrializados
  5. Dar preferência a alimentos como pepino, abóbora, melão e salsinha, pois são diuréticos naturais

Outra boa dica para combater os pés e mãos inchados é beber 2 vezes por dia sucos com alimentos diuréticos. Veja um desses sucos em: Remédio caseiro para pés e mãos inchadas.

O que pode ser pés e mãos inchadas

Pés e mãos inchados estão relacionados com a má circulação sanguínea, que acontece, geralmente, no período pré-menstrual, quando se tomam medicamentos como corticoides ou a pílula e durante a gravidez.

Porém, se após 3 meses de iniciar essas dicas que favorecem a circulação sanguínea, combatendo o inchaço local e a retenção de líquidos pelo corpo, os pés e mãos continuarem inchados, recomenda-se consultar um médico cardiologista porque a má circulação pode ter origem em problemas de saúde, como pressão alta ou insuficiência renal.

Pés e mãos inchadas na gravidez

Pés e mãos inchadas na gravidez é muito frequente porque a mulher tem maior dificuldade na circulação sanguínea, pois na gravidez é produzido mais líquidos para irrigar a placenta, dificultando o trabalho das veias e existe uma maior produção do hormônio relaxina, que provoca a dilatação das veias e dificulta o retorno do sangue para o coração.

Para saber mais sobre como prevenir o inchaço na gravidez veja: Inchaço na gravidez.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 02/10/2014 Última atualização da página: 03/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.