Período fértil para engravidar

publicidade

O período fértil para engravidar, num ciclo de 28 dias, corresponde ao 11º ao 17º dia após o início da menstruação.

Como calcular o período fértil para engravidar

Para calcular o período fértil para engravidar deve-se observar se a menstruação é regular, ou seja, se desce de 28 em 28 dias, e então contar 14 dias após a menstruação, contando com o dia em que veio a menstruação. Esse será o dia mais fértil, no entanto, o período fértil começa 3 dias antes e vai até 3 dias depois desta data.

Veja como calcular o seu período fértil:

Algumas ótimas dicas para engravidar são ter relações sexuais, dia sim, dia não, durante todo o período fértil, pois assim há uma maior chance de engravidar e a qualidade dos espermatozoides será melhor.

Durante estes dias, recomenda-se beber muita água e optar por uma alimentação leve, que seja de fácil digestão e provoque menos cansaço. Recomenda-se ainda optar por alimentos fonte de gordura vegetal, como abacate e amendoim, que garantem energia extra, assim como os alimentos que melhoram a circulação sanguínea, como peixes.

A mulher que deseja engravidar deve aumentar o consumo de alimentos ricos em ácido fólico e, mesmo assim, deve tomar 1 comprimido de ácido fólico pelo menos 3 meses antes de engravidar. Este nutriente é importante para garantir uma adequada formação do sistema nervoso do bebê.

Leia também:

publicidade
publicidade