Período fértil masculino

publicidade

O período fértil masculino se inicia com a puberdade, que ocorre, aproximadamente, aos 12 anos de idade. Ele dura todos os dias, até que ele entre na chamada andropausa, que é o equivalente à menopausa feminina.

O período fértil no homem só acaba perto dos 60 anos de idade, quando os seus níveis de testosterona diminuem e a produção de espermatozoides diminui. Mas, apesar disso, existem casos de homens com mais de 60 anos que conseguem engravidar uma mulher. Isso porque, embora a produção dos espermatozoides diminua, ela não interrompe completamente até o final da vida do homem.

Isso faz com que o homem tenha um período fértil constante, desde o início da puberdade, diferentemente da mulher. A mulher, apesar de ser preparada para engravidar a partir da sua primeira menstruação, a menarca, só engravida durante um pequeno período fértil de cada mês. Esse período dura, aproximadamente, 6 dias e só acontece uma vez por mês, deixando de ocorrer quando começa a menopausa.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 21/10/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.