Pyr-Pam Remédio para Tratar Oxiúrus

Pyr-Pam é um medicamento indicado para o tratamento da oxiuríase, também conhecida como enterobíase, uma infecção parasitária causada pelo parasita Enterobius vermicularis. 

Este remédio tem na sua composição Pamoato de pirvínio, um composto com ação vermífuga, que promove o esgotamento das reservas internas que o parasita necessita para sobreviver, levando assim à sua eliminação. 

Preço 

O preço de Pyr-Pam varia entre os 18 e 23 reais, e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line. 

Pyr-Pam Remédio para Tratar Oxiúrus

Como tomar 

Pyr-Pam pode ser tomado em cápsulas ou suspensão oral, que é mais indicada para crianças, sendo recomendadas as seguintes doses: 

  • Pyr-Pam em Cápsulas: Geralmente, para adultos e crianças com mais de 12 anos de idade é recomendada a toma de 1 cápsulas por cada 10 kg de peso. As cápsulas não devem ser partidas, abertas ou mastigadas. 
  • Pyr-Pam em Suspensão: Geralmente, para adultos e crianças é recomendada a toma de 1 ml de suspensão, por cada 1 mg de peso. 

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Pyr-Pam podem incluir náusea, vômito, cólicas abdominais, diarreia ou descoloração das fezes.

Contraindicações

Pyr-Pam está contraindicado para crianças com menos de 10 kg de peso, pacientes com alergia ao Pamoato de pirvínio ou a algum dos componentes da fórmula. 
Além disso, se tiver grávida ou amamentando ou se tiver diabetes, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto: