Albendazol

publicidade

Bula de Albendazol

O Albendazol é um remédio antiparasitário muito utilizado no tratamento de infecções causadas por parasitas intestinais e giárdia, agindo de forma a deformar o parasita e impossibilitar a sua sobrevivência dentro do corpo humano.

O Albendazol pode ser comprado nas farmácias convencionais como nome comercial de Zentel, Parazin, Monozol ou Albentel, sob a forma de comprimidos ou xarope.

Preço do Albendazol

A caixa de Albendazol, com 2 comprimidos de 200mg custa cerca de 10 reais, enquanto o Albendazol em xarope pode custar até 6 reais.

Indicações do Albendazol

O ALbendazol está indicado no tratamento das infecções por parasitas intestinais como Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Enterobius vermiculares, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Taenia spp e Strongyloides stercoralis.

Modo de uso do Albendazol

O modo de uso do Albendazol varia de acordo com o verme intestinal, senque que o recomendado é:

  • Teníase ou estrongiloidíase: 400 mg em dose única diária, durante 3 dias
  • Giardíase: 400 mg em dose única diária, durante 5 dias

O Albendazol deve ser ingerido com alimentos, pois assim aumenta em até 5 vezes o seu grau de absorção, especialmente se a refeição for rica em gordura.

Efeitos colaterais do Albendazol

Os efeitos colaterais do Albendazol incluem dor abdominal, diarreia, tonturas, dor de cabeça, febre e urticária.

Contraindicações do Albendazol

O Albendazol está contraindicado para grávidas, lactantes e pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade