Orlistat (Xenical)

publicidade

Bula de Orlistat (Xenical)

O Orlistat é um remédio para emagrecer porque impede a absorção de gorduras pelo organismo, fazendo com que o organismo não absorva as gorduras e evitando que se acumulem no corpo.

O Orlistat é vendido com o nome comercial de Xenical, produzido pelo laboratório farmacêutico Roche e só deve ser utilizado sob orientação médica, durante o tratamento para obesidade.

Indicações do Orlistat (Xenical)

O Orlistat é indicado para o tratamento da obesidade, em conjunto com uma dieta pobre em gorduras. O Orlistat pode, também, ser usado no tratamento de pacientes com diabetes tipo 2 com sobrepeso ou obesidade, em conjunto com uma dieta pobre em gorduras, pois regula os níveis de açúcar no sangue quando utilizado com remédios antidiabéticos orais ou insulina.

Preço do Orlistat (Xenical)

O preço do Orlistat 120 mg com 42 cápsulas varia entre os 125 e 175 reais. O genérico do Orlistat custa, em média, 89 reais.

Modo de uso do Orlistat​ (Xenical)

O modo de uso do Orlistat é de 1 comprimido 3 vezes ao dia, junto com as principais refeições do dia, café da manhã, almoço e jantar.

Para potencializar o efeito do medicamento ele deve ser aliado a uma dieta orientada por um nutricionista. O consumo de alimentos ricos em gordura como frituras, embutidos, bolos, biscoitos e outras guloseimas pode comprometer os resultados.

Efeitos colaterais do Orlistat​ (Xenical)

Os efeitos colaterais do Orlistat podem ser dor abdominal, fezes gordurosas, aumento do número de evacuações, dor de cabeça, dor nas costas, ansiedade, infecção no trato respiratório superior, gripe, inchaço, febre e pressão arterial baixa.

Contraindicações do Orlistat​ (Xenical)

O Orlistat é contraindicado durante a gravidez e lactação e em paciente com alergia a algum dos componentes da fórmula. Está também contraindicado em pacientes com síndrome de mal absorção crônica e diarreia.

Saiba mais sobre remédios para emagrecer em: Remédio para emagrecer.

publicidade
publicidade