Sibutramina

publicidade

A sibutramina é um remédio de uso oral, inibidor do apetite que ajuda a emagrecer, podendo ser conhecido comercialmente como Plenty ou Reductil.

Este remédio pode-se comprar na farmácia, com receita prescrita pelo médico e o preço varia entre 56 a 65 reais.

Indicações da sibutramina

A sibutramina está indicada para o tratamento da obesidade quando o paciente tem um Índice de Massa Corporal superior a 30 mg/m2 ou para pacientes com excesso de peso e outras doenças associadas como diabetes, hipertensão ou colesterol alto, por exemplo.

Modo de uso da sibutramina

O modo de uso da sibutramina é 1 cápsula de 10 mg por dia, pela manhã em jejum ou com os alimentos.

Efeitos colaterais da sibutramina

Os principais efeitos colaterais da sibutramina são: aumento da frequência cardíaca, palpitações, aumento da pressão, vasodilatação, prisão de ventre, náuseas, boca seca, insônia, dor de cabeça, delírios, ansiedade e alterações no paladar.

Geralmente, estes efeitos ocorrem no início do tratamento durante as primeiras quatro semanas, porém a sua gravidade e frequência diminuem com o passar do tempo.

Contraindicações da sibutramina

A sibutramina está contraindicada em pacientes com distúrbios alimentares como anorexia nervoso ou bulimia, em grávidas, durante a amamentação e em pacientes que tomam outros medicamentos supressores do apetite ou inibidores da monoaminooxidase como alguns antidepressivos.

Veja outros inibidores do apetite em: Inibidor do apetite.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade