Omeprazol na gravidez

publicidade

A toma do Omeprazol na gravidez só deve ser feita sob orientação médica pois não há estudos científicos que comprovem que este medicamento não faça nenhum mal ao bebê. Este medicamento só deve ser utilizado quando os benefícios para a mãe forem maiores que os riscos para o bebê.

Portanto quem sofre com azia, queimação ou gastrite durante a gravidez deverá ter o cuidado de alimentar-se corretamente e de investir nos remédios naturais e caseiros para aliviar este tipo de desconforto, visto que durante a gravidez todos os remédios só devem ser utilizados se forem realmente necessários.

Remédio natural para azia na gravidez

Um ótimo paliativo para azia na gravidez é comer um pedacinho de pão seco. O pão irá absorver o conteúdo ácido do estômago diminuindo a dor e o desconforto gástrico sendo eficaz em poucos minutos e não possui qualquer contra indicação.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 29/12/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.