Febre na Gravidez pode Prejudicar o Bebê?

publicidade

A febre acima dos 39ºC durante a gravidez pode prejudicar o bebê e até mesmo levar a um aborto espontâneo, pois ela pode estar sendo causada por alguma infecção. Pior ainda é o prognóstico se houver uma infecção intrauterina como as causadas por Rubéola, Toxoplasmose e outras.

Recomenda-se que se a grávida tiver uma febre superior a 37.8ºC  ligue para o seu médico para que este indique o melhor tratamento, geralmente hidratação, repouso e paracetamol e um saco de água fria na cabeça, no pescoço e nas axilas são eficazes para controlar a febre.

Usar roupas frescas e evitar tomar bebidas quentes como chás e sopas também são maneiras de controlar a febre.

É importante ter atenção à noite, pois ao dormir a febre pode aumentar e a mulher não percebê-la, por isso o ideal é que tenha alguém que venha verificar a febre a cada 2 horas pelo menos, enquanto ela descansa.

Se mesmo seguindo as orientações acima a febre não ceder, recomenda-se ir ao hospital rapidamente.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 03/12/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.