Olho de peixe

publicidade

O olho de peixe no pé é uma doença de pele semelhante a um calo, originário de uma espécie de verruga. Ele se localiza na sola dos pés, embora possa surgir também nas mãos, causando dor e desconforto. Quando o olho de peixe está localizado na palma da mão, ele é chamado de verruga palmar e, quando se localiza na sola dos pés, chama-se verruga plantar.

Sintomas do olho de peixe

O olho de peixe é caracterizado por uma elevação da pele, formando uma pequena lesão arredondada de cor amarelada com um pontinho preto no meio, como mostram as imagens acima.

Fotos de olho de peixe

Causa do olho de peixe

O olho de peixe é causado devido ao contato direto daquela determinada região com o vírus do HPV.

Como tratar o olho de peixe

Numa fase inicial, o uso de remédios tópicos, prescritos por um dermatologista, para usar em casa pode ser uma das opções de tratamento para o olho de peixe.

Se o olho de peixe já estiver numa fase mais crônica da doença, alcançando regiões muito profundas da pele, pode ser necessário recorrer a um cirurgião dermatológico, para que este faça a remoção do mesmo.

Durante o tratamento, pode-se utilizar uma palmilha para apoiar a região em volta do olho de peixe, evitando que o peso corporal sobre a lesão cause dor. Essas palmilhas podem ser adquiridas nas farmácias.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 17/10/2014 Última atualização da página: 07/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.