Tratamento para olho de peixe

publicidade

O tratamento para "olho de peixe" no pé ou na mão pode ser feito com o uso de uma pomada à base de ácido acetilsalicílico. Basta aplicar a pomada no local, fazendo uma suave massagem, até que ela seja totalmente absorvida pela pele.

A pomada deve ser aplicada todos os dias, por duas a três vezes. O tratamento é lento e pode demorar mais de 30 dias, dependendo do tamanho da lesão. É preciso muito cuidado ao passar a pomada, colocando somente em cima do olho de peixe.

Outras formas de tratar o olho de peixe são através de cirurgia dermatológica, como a criocauterização, ou através de eletrocauterização, ou através da aplicação de ácido nítrico fumegante.

O olho de peixe, também chamado de verruga plantar, é uma doença de pele causada pelo papiloma vírus humano (HPV) que pode penetrar na pele, ao andar descalço em locais contaminados com o vírus, como por exemplo piscinas, clubes, academias de ginástica e vestiários.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/08/2014 Última atualização da página: 05/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.