Obesidade genética

publicidade

Obesidade genética é o que os cientistas definem quando a mãe por ter uma alimentação errada durante a gravidez dá a luz um bebê predisposto a ser uma pessoa obesa.

O destaque deste estudo científico aponta para o perigo da má alimentação das grávidas, sendo responsável para o desenvolvimento de uma obesidade genética.

Segundo a pesquisa, referida final do artigo, quando a grávida consome uma grande quantidade de carboidratos, principalmente açúcares durante a gestação, há uma alteração genética no bebê e este já nasce com predisposição para tornar-se obeso, ainda na infância.

Este estudo alerta para a necessidade de orientar melhor as grávidas a terem uma alimentação saudável rica em frutas, legumes, verduras e carnes branca, diminuindo ao máximo o consumo de guloseimas para que as crianças nasçam mais saudáveis.

Durante a gravidez uma alimentação saudável e bastante variada faz com que os bebês tenham mais saúde, sendo mais resistentes a vírus e infecções.

Referência Bibliográfica

ZAMBRANO E; MATRINEZ-SAMAYOA PM; RODRIGUES-GONZALES GL; NATHANIELSZ PW. Dietary intervention prior to pregnancy reverses metabolic programming in male offspring of abese rats. Acesso em Out. 2011.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 25/10/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.