Mil em Rama

publicidade

Mil em rama é uma planta medicinal, também conhecida como novalgina, aquiléa, atroveran, erva-de-carpinteiro e mil-folhas, utilizada para o tratamento de problemas na circulação sanguínea e febre.

O seu nome cientifico é Achillea millefolium e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

Para que serve a mil em rama

A mil rama serve para ajudar no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, abscesso, acne, feridas na pele, queda de cabelo, cálculo renal, má circulação, cólicas, desintoxicar o corpo, diarreia, dor de cabeça, de estômago e de dente, eczema, escarlatina, falta de apetite, fissura anal, gastrite, gases, gota, hemorragias, inflamação das mucosas, psoríase, tumor, úlceras, varizes e vômito.

Propriedades da mil em rama

As propriedades da mil em rama incluem sua ação analgésica, antibiótica, anti-inflamatória, adstringente, anti-reumática, anti-séptica, antimicrobiana, anti-hemorrágica, digestiva, diurética, estimulante e expectorante.

Modo de uso da mil em rama

As partes usadas da mil em rama são as raízes, folhas, frutos e flores.

  • Infusão de mil em rama: colocar 15 g de folhas secas em 1 litro de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e tomar 2 xícaras por dia.

Efeitos colaterais da mil em rama

Os efeitos colaterais da mil em rama incluem sensibilidade à luz solar, irritação e coceira na pele, inflamação ocular, dor de cabeça e vertigens.

Contraindicações da mil em rama

A mil em rama está contraindicada na gravidez e em mulheres que estejam amamentando.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/10/2014 Última atualização da página: 20/06/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.