Remédio caseiro para febre

publicidade

​Um ótimo remédio caseiro para febre é colocar uma toalha molhada com água fria na testa e nos pulsos do indivíduo. Assim que a toalha ficar numa temperatura menos fria deve-se molhar a toalha novamente em água fria.

Para ajudar a baixar a febre também pode tomar um suco de laranja ou limonada, porque isto aumenta a imunidade e facilita o equilíbrio da temperatura corporal. No entanto, tomar um chá morno faz o paciente transpirar muito, diminuindo rapidamente a febre.

Veja O que fazer para baixar a febre do bebê.

Como baixar a febre com chá de macela

O chá de macela para baixar a febre é um excelente remédio caseiro porque ele possui propriedades diaforéticas que induzem a transpiração, ajudando a regular a temperatura corporal.

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de macela
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Para preparar este remédio caseiro basta adicionar as folhas de macela em um recipiente com água fervente, tampa-lo e deixar o chá em infusão por aproximadamente 20 minutos. Filtrar e beber 1 xícara deste chá a seguir.

A macela reduz a inflamação e aumenta a circulação na superfície da pele, promovendo a transpiração e ajudando a baixar a febre sem comprometer o sistema imunológico.

Como baixar a febre com chá de cardo-santo

Uma ótima solução natural para baixar a febre é tomar o chá morno de cardo-santo porque ele promove a sudorese, auxiliando na regulação da temperatura corporal.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque as folhas de cardo-santo picadas numa panela e adicione a água fervente. A seguir tape, deixe descansar por 3 a 5 minutos, filtre e beba 1 xícara deste chá. Pode-se tomar até 1 litro deste chá por dia.

Veja quando a febre é perigosa em: Como combater a febre.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade