Remédio caseiro para febre

publicidade

Um ótimo remédio caseiro para febre é colocar uma toalha molhada com água fria na testa e nos pulsos do indivíduo. Assim que a toalha ficar numa temperatura menos fria deve-se molhar a toalha novamente em água fria.

Além disso para ajudar a baixar a febre, é importante, beber água fria, suco de laranja ou limonada, porque isto aumenta a imunidade e facilita o equilíbrio da temperatura corporal.

A febre nunca deverá passar dos 39º pois coloca em risco a vida do paciente, por isso se mesmo com estas medidas a febre não baixar é importante tomar um remédio para febre indicado pelo médico.

A febre é um sintoma que provoca a elevação da temperatura que serve para combater vírus, fungos e bactérias, e por isso quando o indivíduo tem febre só deve adotar as medidas contra a febre, se a febre for maior que 37, 5ºC.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 02/09/2014 Última atualização da página: 28/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.