Micose na virilha

publicidade

A micose na virilha é uma infecção causada por fungos, mais frequente em homens e, principalmente. atletas, embora também possa ocorrer em mulheres, que pode ser tratada com cremes antifúngicos, como o Isoconazol, por exemplo, ou remédios antifúngicos orais, como o Fluconazol, prescritos pelo dermatologista.

A micose na virilha é caracterizada por uma mancha avermelhada na virilha que coça muito e que pode parecer que está descascando, sendo também frequente aparecerem bolhas na extremidade da mancha.

A micose na virilha, geralmente, aparece devido ao uso de roupa íntima apertada, uso compartilhado de toalhas, roupas íntimas ou lençóis, excesso de suor, má higiene pessoal, uso de roupa íntima molhada durante muito tempo ou relações sexuais com um indivíduo com micose. Além disso, é também comum que um indivíduo com pé-de-atleta fique com micose na virilha por tocar ou mexer nos pés e depois na virilha sem antes lavar as mãos.

Fotos de micose na virilha

Tratamento para micose na virilha

O tratamento para micose na virilha deve ser orientado por um dermatologista e, geralmente, é feito com cremes para a micose, como o Isoconazol, por exemplo ou com remédios antifúngicos orais, como o Fluconazol ou Cetoconazol.

Se o indivíduo também tiver pé-de-atleta, é importante tratar estas duas infecções fúngicas para não correr o risco de se infectar a si próprio e desenvolver novamente micose na virilha.

Sintomas da micose na virilha

Os sintomas da micose na virilha incluem:

  • Mancha avermelhada na virilha, com aspeto de estar descascando;
  • Coceira na virilha;
  • Aparecimento de bolhas na extremidade da mancha.

A micose na virilha masculina não afeta a região íntima, sendo que se o indivíduo apresentar coceira na virilha e na região íntima ou outros sintomas, como dor ou ardência durante o contato íntimo, por exemplo, poderá ter candidíase, que é outra infecção fúngica. Saiba mais sobre a candidíase no homem.

Prevenção da micose na virilha

Para evitar a micose na virilha é recomendado não compartilhar toalhas, lençóis ou roupas íntimas, manter a região da virilha bem seca e limpa, mudar a roupa íntima pelo menos 1 vez por dia, evitar usar roupa íntima apertada ou que esteja molhada, por muito tempo, e evitar ter relações sexuais com um indivíduo com micose na virilha até ela ficar totalmente curada.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 20/10/2014 Última atualização da página: 02/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.