Candidíase no homem

publicidade

A candidíase no homem é chamada cientificamente de balanopostite, e ela pode ser diagnosticada através dos sintomas típicos da doença.

A candidíase masculina pode ser causada pelo contato íntimo com parceira infectada ou devido a uma baixa no sistema imune. Já seu tratamento, pode ser feito com medicamentos em dose única ou através do uso de pomadas, que devem ser aplicadas na região diariamente. A escolha do tratamento varia de acordo com a gravidade da doença.

Sintomas da candidíase no homem

Os sintomas da candidíase no homem, geralmente, são:

  • Dor/Ardor no contato íntimo;
  • Vermelhidão, inchaço e placas esbranquiçadas na glande;
  • Corrimento parecido com o sêmen na cueca.

Os sintomas da candidíase masculina só se manifestam quando existe uma grande quantidade do fungo no órgão genital. Em pequena quantidade é normal que o homem, apesar de estar contaminado, não apresente nenhum sintoma.

É comum que nem todos os sintomas estejam presentes ao mesmo tempo, havendo uma alternância entre eles.

Foto da candidíase no homem

Clicar na imagem para ampliar.

Diagnóstico da candidíase no homem

O diagnóstico da candidíase no homem deve ser feito pelo médico urologista, após observar a região. Se os sintomas da candidíase peniana estiverem presentes, não é necessário realizar nenhum exame para confirmar a doença, caso contrário, indica-se a retirada de parte da secreção para análise microscópica.

Tratamento para candidíase no homem

O tratamento para a candidíase no homem pode ser feito através de remédios, como a pomada Fluconazol, que deve ser utilizada diariamente por, aproximadamente, 7 a 10 dias. Entretanto, pode-se optar pelos comprimidos de Fluconazol 150 mg, Cetoconazol 200 mg ou outro anti-fúngico indicado pelo médico.

Causas da candidíase no homem

No homem, a causa do desenvolvimento da candidíase é o contato íntimo com uma parceira infectada.

Links úteis:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 24/01/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.