Candidíase no homem

publicidade

A candidíase no homem é provocada pelo contato íntimo, sem preservativo, com um parceiro infectado com Candida, provocando sintomas como dor e vermelhidão no pênis.

Geralmente, a candidíase no homem pega e, por isso, o casal deve utilizar preservativo ou evitar o contato íntimo, conforme indicação do médico.

A candidíase no homem tem cura através do tratamento com remédios antifúngicos ou pomadas para candidíase no homem, receitados pelo clinico ou pelo urologista.

Sintomas da candidíase no homem

Os sintomas da candidíase no homem estão relacionados com a infecção do pênis e incluem:

  • Dor ou ardência durante o contato íntimo;
  • Vermelhidão, inchaço ou placas esbranquiçadas na glande, como na imagem;
  • Corrimento parecido com o sêmen.

Os sintomas da candidíase masculina podem alternar entre si, surgindo em momentos diferentes.

Quando o parceiro apresenta sintomas de candidíase o homem também pode estar infectado, mas não apresentar sintomas. Assim, deve ser avaliado pelo médico que está fazendo o tratamento do parceiro, para determinar a necessidade de iniciar tratamento.

Foto da candidíase no homem

Fonte: Centers for Disease Control and Prevention

Tratamento para candidíase no homem

O tratamento para candidíase no homem pode ser feito em casa com o uso de pomadas antifúngicas, como Fluconazol, que deve ser utilizada diariamente por, aproximadamente, 7 a 10 dias.

Porém, quando o tratamento para candidíase no homem com pomada não apresenta efeitos, podem ser usados antifúngicos orais, como Fluconazol ou Cetoconazol, até 14 dias.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade